Como amansar calopsita?


Calma, calma. O site ainda não virou um antro de obscenidade. Não sabe o que é calopsita?

É isso:
Como amansar calopsita. Fotos de calopsitas.


Essa adorável ave costuma ser um tanto rebelde. Por isso, aí vai um manual de como amansar calopsitas:

O primeiro passo é cortar as penas de uma das asas da ave. Não há a necessidade de cortar as penas das duas asas.

Se sua calopsita já tiver uma idade avançada, prepare-se para levar várias bicadas. :P
Mas, com um pouco de paciência, você vai conseguir com facilidade, pois a calopsita é uma ave dócil e de fácil manuseio.

Portanto, o primeiro passo é acostumar a ave a vir na sua mão, dando-lhe o dedo. Depois que você conseguir isto, o resto é moleza!

Boa sorte! ;)

5 comentários:

  1. Cara , a minha calopsita parece que tem raiva de mim, mas o problema é que desde ela chegou aqui na minha casa é assim, e só comigo! poderia me informar o que é isso?

    ResponderExcluir
  2. a minha calopsita é arisca isso já é ruim o pior é que ela não sai da gaiola para ensinar ela a subir na mão tenho medo de machucar ela com a minha mão para quem quiser me ajudar esse é o meu orkut joaovitorlegal.nunes87@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mario a minha calopsita quando eu vou pegar nela ela fica arisca e me bica e fica voando.
    O que eu poderia fazer?
    Por favor mande a resposta no meu e-mail gigigirardi@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mario a minha calopsita quando eu vou pegar nela ela fica arisca e me bica e fica voando.
    O que eu poderia fazer?
    Por favor mande a resposta no meu e-mail gigigirardi@ig.com.br

    ResponderExcluir