Onde hospedar imagens de graça


Se você tem um blog no Blogger, o simples fato de fazer um upload de uma imagem para publicá-la no seu blog já serve como hospedagem gratuita. Eu mesmo poderia fazer isso aqui, mas o método de upload do Blogger é meio estranho e eu não tenho paciência para desbravá-lo.


Não entendi nada do que você falou acima. Explica de novo?

Explico. Você quer hospedar imagens gratuitamente, certo? Vou ensinar o método que uso nos meus blogs:

1 - Acesse o site ImageShack. É nele que você vai hospedar suas imagens gratuitamente, sem nenhuma burocracia. Não precisa nem fazer aqueles cadastros chatos de esperar e-mail e tals;

2 - Já no ImageShack, você pode observar que, do lado direito, há um painel assim:


Onde hospedar imagens de graça na Internet. Site para hospedagem de imagens



3 - a) Se pretende hospedar na internet uma imagem que está salva no seu computador, deixe a opção images/videos marcada, clique em Browse..., selecione a imagem que deseja e clique em Abrir;

b) Se pretender hospedar uma imagem que já está na web, clique na opção url e cole o endereço da imagem no campo abaixo;

4 - Clique em Host it e aguarde;

5 - Uma nova página abrirá. Vai aparecer uma porrada de opções, mas a única que eu uso é a primeira, o Direct link to image. Copie o endereço que consta nesse campo e abra no seu navegador. É a sua imagem, agora hospedada na web!


Como eu já disse, o ImageShack é gratuito (ao menos por enquanto). Já utilizo há dois anos e nunca tive graaandes problemas. O máximo foram umas duas vezes que o site esteve fora do ar. Ocasionalmente, algumas imagens somem e você precisa hospedá-las novamente. Por este motivo, é bom manter um backup no seu PC.

Um comentário: