Matrícula do SiSU


Lista de aprovados do SiSU. Matrícula do SiSU. ENEM


A matrícula dos alunos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) prossegue nesta quinta-feira (11). Para efetivar a matrícula, os aprovados devem procurar a instituição de ensino para a qual foram aprovados até essa sexta-feira (12). A seleção foi feita de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para ver o resultado da seleção do SiSU, clique aqui.

Após o período de matrículas, as instituições de ensino que ainda tiverem vagas poderão convocar candidatos a partir da lista de espera. Os estudantes que não foram selecionados podem confirmar seu interesse em fazer parte da relação também a partir desta quarta, no site do sistema.

Como participar da lista de espera do SiSU

O candidato deverá acessar o site do SiSU, com seu login e senha, e clicar na ferramenta que apresentará a possibilidade de participar da lista de espera.Vale lembrar que a manifestação de interesse não assegura direito à vaga. As instituições de ensino poderão ou não optar pelo uso da lista de espera em caso de sobra de vagas.

O que é o SiSU

O sistema estreou em 2010 e seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, adotaram a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase.


Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou acessar o site http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.


•••

Fonte: G1

Um comentário: