Orkut de quem já morreu


Orkut de gente que morreu. Orkut de pessoas mortas, falecidas.


Não sou um grande utilizador do Orkut, mas do pouco que exploro da rede social a coisa que mais me arrepia é a comunidade PGM - Profiles de Gente Morta. Esta comunidade tem como objetivo juntar informações e divulgar perfis no Orkut de gente que já morreu.

Apesar de conhecer a comunidade, nunca fui frequentador. Essa coisa de visitar perfis de gente morta nunca me atraiu. Aliás, é um grande mistério pra mim o que motiva as pessoas a procurar por profiles de quem já morreu. Bom, na verdade não é um grande mistério, não. Isso trata-se de curiosidade mórbida, a mesma que, por exemplo, motiva as pessoas a se aglomerarem em volta de uma pessoa atropelada no meio da rua, mesmo não querendo ajudar.

Voltando a falar da comunidade, um negócio curioso é que muitos dos que a frequentam, decidem deixar recados de despedida no scrapbook dos falecidos mostrados na comunidade. Aí é aquela chuva de recados do tipo "vá com Deus", "meus pêsames para sua família", etc. Seria uma atitude legal se, de fato, estas pessoas estivéssem preocupados com o falecido. Mas que nada. Deixar um recado é só um desencargo de consciência, já que até agora ele só estava ali "urubuzando".


Então, você quer "urubuzar" o orkut de quem já morreu também? Acesse a PGM - Profiles de Gente Morta.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!