Assuntos do dia - Domingo, 8 de julho de 2014


No último domingo, 8 de julho de 2014, os 5 assuntos mais buscados no Brasil foram WhatsApp, Greve do Metrô, Vestibulihno ETEC, Fórmula 1 e hino nacional.




O WhatsApp esteve no topo das buscas pois ficou parte do domingo fora do ar. O problema não atingiu somente brasileiros, mas o mundo todo. Acredita-se que a instabilidade do serviço foi causada pela sobrecarga de downloads da nova versão, já que o WhatsApp avisou aos usuários que a versão antiga estava obsoleta, sendo necessário o download da nova versão.


A greve do metrô de São Paulo também foi assunto de grande interesse, e promete continuar sendo ao longo desta segunda-feira, já que 3 linhas do metrô da cidade foram afetadas, causando grandes transtornos à população e, principalmente, trazendo preocupação sobre o que pode acontecer na cidade durante a Copa do Mundo.


O vestibulinho da ETEC esteve em voga pois as provas ocorreram na tarde de domingo e logo à noite o gabarito já estava disponível na internet.


A fórmula 1 causou grande interesse principalmente por conta da boa atuação de Felipe Massa, que esteve próximo da vitória mas acabou se envolvendo em um acidente na última volta da prova. Muita gente xingou Felipe, acreditando ter sido ele o culpado, mas a direção de prova acabou apontando, graças à análise dos vídeos do acidente, que o culpado foi o mexicano Sergio Pérez.


Por fim, o hino nacional virou pauta graças ao vídeo de uma menina cantando uma versão peculiar do hino nacional (que, entre outros versos, contava com "pátria amada, goiabada, salve, salve"), vídeo este que foi muito compartilhado pelo WhatsApp. A menina acabou gravando uma versão especial para o programa Fantástico, da Rede Globo.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!