Assuntos do dia - Segunda, 9 de julho de 2014


Dentre os assuntos mais comentados do dia nesta segunda-feira, 9 de julho, figuram a abertura da Copa do Mundo, o ProUni 2014, o metrô de São Paulo, o vídeo da Nike, a nova música do Psy e o caso do policial que filmou uma oferta de suborno.




A abertura da Copa do Mundo 2014 é assunto principalmente na cidade de São Paulo, já que o prefeito da cidade, Fernando Haddad, decretou que o dia 12 de junho será feriado municipal, uma vez que a cidade irá sediar a abertura da Copa. Mais detalhes sobre a lei, inclusive informações sobre quais estabelecimentos funcionarão na capital paulista durante a próxima quinta-feira, podem ser conferidos na matéria do G1.


O ProUni 2014 é notícia pois nesta segunda foram abertas as inscrições para a edição do meio do ano programa, exclusivamente pela página oficial na internet. Neste semestre, o ProUni concederá 115.101 bolsas de estudo para 22.139 cursos oferecidos por 943 instituições privadas de ensino superior.


O metrô de São Paulo continua sendo notícia, já que a greve dos metroviários se estende por 5 dias. Ao meio-dia, 42 das 65 estações de metrô da cidade estavam abertas.


O novo vídeo da Nike também é tema de grande interesse. No vídeo, intitulado "O último jogo", craques com Neymar, Cristiano Ronaldo e David Luiz, jogam para salvar o futebol fenomenal. Assista abaixo:



Hangover, a nova música do Psy em parceria com Snoop Dogg, também ganhou a atenção dos internautas. Particularmente, eu achei bem mais ou menos, mas você pode tirar suas próprias conclusões assistindo ao clipe da música logo abaixo:



Por fim, outro assunto bastante comentado é o vídeo do policial que filmou uma tentativa de suborno, recusou e deu voz de prisão ao suspeito. O vídeo pode ser visto no site do jornal O Globo.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!